Categorias
Colunas

Você votou no vilão nesta eleição?

Quero saber mesmo se você votou no vilão nesta eleição.

Farofeiros, farofeires e farofeiras, a votação terminou para a maioria dos cargos públicos da federação e humildemente gostaria de saber de sua posição quanto ao seu candidato. Lhes indago pelo fato de ver algumas caras bem familiares por serem constantemente chacoalhadas e intermitentemente colocadas em redes sociais. A questão é importante pois todos que pediram mudança nesta eleição não votaram nela aparentemente.

Não estou censurando o seu voto ou dizendo o que é certo ou o que é errado, você fez bem em votar em seu candidato, mas não fez bem em ir para as ruas pedir mudança e votar na mesma pessoa de sempre ou simplesmente votar na zoeira. Afinal pela zoeira também se ganha cargo publico, pela fé e até pela ignorância, não vi novos nomes para o senado, são todos os mesmos que sempre estão por aí recebendo votos com discursos preconceituosos, racistas, fascistas e sem sentido, afinal pior do que está poderá ficar.

Veja,  isto não é uma revolta, é só uma inconformidade extrafísica que me impede de entender o pensamento das pessoas gritando, brigando e quebrando por mudanças sendo que para apertar os botões não fazem valer seu grito de indignado. Me funde o pensamento que seu pensamento não pense como este pensamento!!!

Estou indignado com sua falta de indignação na hora do voto. Não me importa se você prefere o partido vermelho, o azul, amarelo ou verde, o que me irrita é você cobrar mudança nesta eleição sem começar por você! A antiga história de que cada voto vale parece não entrar na cabeça do brasileiro, aí votam em fulano pois vai ganhar ou então vota em ciclano pois é engraçado. Você conhece o plano de governo do seu candidato? Você ao menos pesquisou na internet o nome dele? Oh, claro que não, você votou no candidato que disponibilizou um joguinho na página dele, quem sabe ganhando ele faria mais joguinhos com o seu dinheiro no lugar de infraestrutura? Ou menos, quem sabe o seu candidato instaura mais leis para desconsiderar religiões ou menosprezar mais minorias?

Não estou sendo didático, não é essa minha intenção, o que quero é que você tenha o pensamento de que a mudança começa com você, no que você faz no dia a dia e principalmente em quem você vota. Tudo o que tenho aqui são um punhado de perguntas que não vou ter respostas, afinal, o voto é seu, você faz o que quiser com ele, mas você poderia ser menos hipócrita e estudar mais antes de votar.

Enquanto você votar em gente estúpida você continuará a ser o estúpido real da história.

Pensamento do Dia:

A Dilma Bolada vai fazer o que se a presidente perder a eleição?

Eu.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *