O site Kotaku publicou um extenso texto falando da situação do desenvolvimento do Diablo IV. Uma dessas fontes disse que a Blizzard estaria desenvolvendo um jogo de World of Warcraft baseado em Pokemon Go. Nasceu assim o Wowkemon.
Em World of Warcraft existe um modo de jogo chamado Battle Pets que é uma cópia cuspida e escarrada das batalhas de jogos do Pokemon. Até criaram um addon para ficar com cara de Pokemon. Mais ainda.
Recentemente um anúncio pedindo um desenvolvedor para um jogo de Overwatch mobile. Juntando com o anuncio catastrófico de Diablo Immortal para celulares podemos dizer que a Blizzard irá abraçar a plataforma.
Não gosto da ideia de WoWkemon. Acho um exagero e uma extrapolação da marca World of Warcraft que deveria ficar apenas com o MMO. Usar um nome para oferecer um game totalmente diferente é usual, como vemos em Heartstone. Mas muda todo o foco do desenvolvimento da empresa.
Não se engane, WoWkemon será um sucesso e os acionistas ficaram bem felizes, diferente de Destiny 2 (né Activision?). E é este o problema, a Blizzard largar de vez os jogos que a conceituam para fazer jogos para agradar apenas os investidores.
WoWkemon, ou seja lá o nome dessa aberração, só mostra que os investidores são a nova prioridade da Blizzard. Foda-se os fãs.