Já faz um bom tempo que fui apresentado para The Umbrella Academy, meu irmão me presenteou com o primeiro álbum… logo de cara reconheci um dos nome na capa, Gabriel Bá (10pãezinhos) desenhara o gibi. Torci o nariz quando vi que não reconhecia o nome do escritor, e ainda por ser publicado pela Dark Horse não me cheirava bem.
O primeiro arco de histórias, Apocalypse Suite, saiu originalmente em seis edições nos EUA em 2007 ganhando o prêmio de melhor série limitada do Eisner Awards de 2008.
Li o encadernado de uma vez. Depois li novamente… fiquei bobo como o gibi era bom! O desenho de Bá é brilhante… combina muito com o tom dramático e/ou de humor negro. Na história você vê diversos clichês melhorados… Por ter gostado tanto fui perguntar ao meu irmão quem era o escritor desse gibi excelente. Nunca esquecerei a resposta: “Quem escreve é o vocalista do My Chemical Romance.” … Gerard Way, vocalista de banda emo, estava rumando para o topo de meus escritores favoritos… Sim, estou elogiando o vocalista de banda emo que criou Umbrella Academy.
… e como o gibi é legal… O primeiro arco de histórias mostra um pouco da origem dos heróis: Sir Reginald Hargreeves, uma alienígena disfarçado, colhe logo após o nascimento crianças (ou membros) para a Umbrella Academy afim de treina-los para salvar o mundo de ameaças. Os anos passam, e o grupo debanda, reunindo-se apenas para o funeral de Sir Reginald… também conhecido como The Monocle. Os “filhos” de Hargreeves são: 00.01 Spaceboy (o cara com corpo de gorila), 00.02 The Kraken (o pirata), 00.03 The Rumor (para mim essa personagem tem o poder mais legal do mundo! Criar rumores! 😉 ), 00.04 Séance (o macumbeiro da turma), 00.05 The Boy (viajante do tempo), 00.06 The Horror (que pouco se sabe, aparentemente está morto) e 00.07 The White Violin (que quase destrói o mundo) e aproveitam para chutar a bunda de alguns vilões.
Mesmo com as “apresentações” o primeiro volume é bem divertido, mas o segundo, Dallas, que mostra fatos que envolvem a morte de John Kennedy, é demais… focando mais em The Boy e suas viagens temporais… mas a The Rumor dá sua importante contribuição à trama.
E para completar aparece o rumor (hehe) é de que a Universal pretende fazer o filme dessa turma em breve!
Como sempre digo, é mais fácil falar do que não gosto do que das coisas que gosto… e nesse caso eu gostei muito mesmo dos personagens, da arte, de tudo de Umbrella Academy… Foi mesmo o vocalista de banda emo que escreveu?
[nggallery id=66]
2 respostas em “The Umbrella Academy”
[…] quadrinhos favoritos irá receber uma adaptação mais do que bem vinda no Netflix. A série de Umbrella Academy está no forno e acaba de ser confirmada pelos criadores, o brasileiro Gabriel Bá e Gerard […]
[…] vendeu horrores pelo mundo todo e não precisou fazer a mesma escola de anatomia que o Liefeld fez; Umbrella Academy tem como um dos personagens principais um cara que transferiu sua cabeça para a de um corpo de um […]