Categorias
Quadrinhos

A surpreendente história da nova Superwoman

A história da nova Superwoman era algo que os comics precisavam, e já faz tempo.

Recentemente noticiamos Lois Lane como a nova Superwoman, gostei da novidade e até acompanhei o lançamento de perto para ver o que justificava a DC Comics a mudança. A avalanche nas vendas com relação a concorrência com o Renascimento de diversos personagens é algo importante também. Mas fique avisado que a explicação tem spoilers da história da nova Superwoman.

A primeira edição do gibi Superwoman foi lançada em Agora de 2016 e é bombástica! Logo de cara Lois Lane acaba partilhando os poderes do Superman, sem mencionar Lana Lang simulando a fase raio laser do herói em que ele se dividiu em dois, uma versão azul e outra vermelha.

Lois Lane, que apareceu em todo o material de divulgação do gibi por meses, simplesmente é morta e Lana Lang, que não aparecia na capa, é a nova Superwoman de verdade. Mas não acabou amiguinho.

Lois Lane e Lana Lang - Superwoman #1 - DC Comics - www.farofeiros.com.br

Na terceira edição do gibi fica claro que, para surpresa geral, a “eterna” rival de Lois Lane pelo coração de Clark Kent, gosta de meninas. Lana Lang, engenheira que ajudou o Superman dos Novos 52 a dominar seus poderes é a nova Superwoman com poderes eletromagnéticos… E não quer nem saber do pega rapaz de Clark!

Parece piada que em três edições a personagem principal morra, uma nova tome seu lugar e em seguida já mostre sua sexualidade diferente dos originais de 70 anos atrás. Foram tantas reviravoltas que mal deu tempo dos leitores mais conservadores reclamarem.

Lana Lang - Superwoman #1 - DC Comics - www.farofeiros.com.br

É claro que existe o marketing, mas nem por isso o gibi deixa de ser divertidíssimo. Esse primeiro arco com certeza já vai para minha coleção.

Que venha mais diversidade ainda!

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *