Superman contra extremistas religiosos (alienígenas)
Nunca imaginei que veria um gibi do Superman contra extremistas religiosos. Se você é do tipo de leitor sensível é possível que você veja spoilers abaixo. Esteja avisado em nome da lei.
Normalmente não escreveria um texto falando apenas sobre uma história do Superman, mas esta eu preciso falar. Sim, é verdade, em Superman #40 publicado dia 7 de Fevereiro de 2018 a DC Comics teve o culhão de colocar seu maior herói contra extremistas religiosos.
Na história Clark e Jon relembram o dia em que Krypton foi destruída e acabam descobrindo um outro planeta com problema similar, prestes à explodir. A dupla não poderia deixar isso de lado e vão até o planeta oferecer ajuda. Porém a dupla é convidada a se retirar do planeta pois segundos eles o seu deus criador de todas as coisas deseja que eles sejam destruídos.
Isso é insano? ISSO. É. O. QUE. NÓS. ACREDITAMOS. É a resposta para a heresia do alienígena de pele rosada. Então começa, Superman contra extremistas religiosos cheio de questões morais para serem usadas no mundo real. Durante a fuga simpatizantes (e provavelmente ateus) são encontrados.
“Aqueles que aclamam por terem santidade são sempre os mais selvagens.” frase de Klain, o alienígena ateu. Que é cientista também. Superman contra extremistas religiosos e com a ajudar de cientista ateu? Sim, o kryptoniano está cheio de referências políticas e teológicas.
Sem querer desrespeitar a fé de ninguém mas é sabido que todo e qualquer fanatismo é danoso para a sociedade e ver Superman levantando essa bandeira é bem interessante.
Detalhe: Superman é (teoricamente) judeu.
Homossexualidade, casamento homoafetivo, sexualidade, diversidade racial, religião, representatividade, assuntos complicados que encontram um ótimo lugar nos quadrinhos para serem discutidos. Inevitavelmente gera polêmica, mas se todos estiverem dispostos à ouvir e conversar sobre o melhor para todos é certeza que tudo dará certo.Afinal, o mundo deve ser salvo por todos nós. Juntos.