Todo mundo é Ralph Bohner e não sabia neste pensamento.
Farofeires, farofeiros e farofeiras, era uma vez um garoto, que como nós amava Valheim e O Legado de Júpiter. Porém, diferente de nós Ralph Bohner não vivia em um mundo comum, ele vivia em um maravilhoso e espetacular programa de TV que não passa em nenhum canal de TV – apenas em serviços de streaming que é preciso internet apenas, nem antena ou a TV mesmo é preciso. E Ralph é simplesmente a marca da decepção, da frustração, do nerdola frustrado que acreditou que um dia poderia ser um X-Men mas não passa de um pretenso ator frustrado.
Conforme o mundo gira, as coisas andam – até se você é uma daquelas pessoas que acredita que a Terra é plana ou que a Rede Globe irá contratar o Faustão. Não que a Ford tenha destruído 900 carros inacabados, nem que a Empiricus ganhe dinheiro com a morte do povo, pode parecer uma outra realidade – mas não é.
A realidade é um lençol fino, quase transparente, que dificilmente é manipulado por mãos hábeis. Normalmente que tenta fazer a realidade do jeito que ela acredita que deveria ser não pensa nos outros, apenas em suas próprias necessidades. Alguns inclusive acreditam que uma nação inteira pode sofrer em nome de uma mamata sem fim.
Alguns, como Ralph Bohner, podem ser manipulados por ideologias absurdas que tremem perante a autoridade de Israel. O poder da mente nestes casos deve ser sobrepujado com o poder da lógica intuitiva contra lorotas, mentiras, fake news e papagaiadas. Infelizmente tal habilidade é escassa atualmente, deixando assim uma grande parte da população apta a acreditar que vacinas possam conter nano robôs programados com tecnologia alienígena. Outros simplesmente acreditam que máscaras cirúrgicas impedem médios de respirar por horas em uma cirurgia.
São tempos sombrios para quem tem o mínimo de senso crítico, pior ainda para quem não pode lutar contra um sistema que lhes prefere mortos. Falar que a vida é injusta é pouco nos dias de hoje, frustração é bobagem e sei que – se você leu até aqui – está esperando algo diferente do que estou falando. Mas no final é tudo a mesma coisa.
No final todos precisam de uma Monica Rambeau em sua vida para que, efetivamente, a maldade seja afastada de todos como uma estrela que brilha esperança.
Pensamento do Dia
Cada dia é um mergulho desconhecido com um babaca falando babaquice diferente.
Uma resposta em “Somos todos Ralph Bohner”
[…] Ralph Bohner […]