Espera um momento, o Rorschach não morreu?
Geoff Johns é um escritor que admiro, além de sua criatividade ele é inventivo de uma forma que os heróis da DC Comics não estavam acostumados. Eles tem passado por poucas e boas nas mãos de Scott Snyder em Noites Sombrias Metal e agora é a vez de Geoff cutucar uma ferida bem dolorida simplesmente afirmando que o herói Rorschach não morreu em Watchmen.
E sim, aqui a gente curte um SPOILER, então se você acompanha o universo DC lançado aqui no Brasil fique ciente de que este artigo contém muitas informações de lançamentos ainda inéditos no país. Mas que Rorschach morreu você sabia né?
Clique aqui e compre Watchmen com preços especiais e frete grátis!
Quando li Watchmen vi essa cena e BUM, já era o pobre Rorschach.
Também assisti o filme e, acredite se quiser, gostei bastante dele. Essa cena é impagável.
Agora temos uma série sendo desenvolvida pela HBO e uma continuação “espiritual” dos quadrinhos com O Relógio do Juízo Final. É claro que Alan Moore não iria curtir a ideia, mas nem vamos entrar neste assunto agora.
Tudo parece uma consequência direta de Renascimento, Dr. Manhatthan parece ser o arquiteto de toda a confusão que fez o Superman renascer dentro do universo dos Novos 52. Bem, e o que Rorschach tem haver com essa história? Aparentemente Geoff Johns acredita que ele é bem importante para a história, ou então eu entendi errado as cenas acima e ele não tenha virado pó.
Abaixo você fica com o preview em inglês de Doomsday Clock #1 que mostra que nosso amigo Rorschach não morreu e está vivo e bem, pronto para soltar alguns amigos da cadeia inclusive. Quem são eles e o que realmente aconteceu ainda não sabemos. Mas acredito que essa morte do Rorschach tenha se transformado em um teleporte meio explosivo e ficou tudo bem para todo mundo estrelar em um novo gibi.
Pois é amigue. Tá tenso.
Uma resposta em “Rorschach não morreu?”
Essa questão de termo neutro é um elogio à língua portuguesa.
Por favor, continuem.
Quem lacra, lucra amigues!