Depois da festa sempre vai ter a ressaca da democracia.
Farofeiros, farofeires e farofeiras, até dez minutos atrás eu literalmente não sabia sobre o que iria escrever. Passei a semana pensando no que viria após o Lula Palooza mas não conseguia imaginar no que este artigo deveria se tornar. Porém estamos em uma ressaca da democracia e, apesar da vitória, nada será fácil daqui para frente.
Havia prometido que não iria chorar nesta eleição mas, que inferno, chorei feito um bebê. Não contava mesmo ficar tão emocionado com essa vitória extremamente apertada.
Vencemos Bolsonaro, é verdade, mas seus asseclas foram eleitos em diversas esferas. O bolsonarismo não acabou e ainda tem garras bem afiadas que irão fazer muitos estragos no Brasil. E estou falando com São Paulo e Santa Catarina mais especificamente.
O bolsonarismo represado em Brasília vai escoar para esses dois estados sem dúvida alguma. Eleger o Jorginho da Van e um carioca para administrar o Estado de São Paulo são, com certeza, as maiores piadas que podíamos escutar.
Mesmo com compra de votos, persuasão e os diversos crimes eleitorais o Brasil venceu! Mesmo com mentiras arremessadas em série – as descabidas inclusive – o Brasil venceu. Mesmo com o Sul e o Sudeste do país acreditando em mamadeira de piroca e no fantasma do comunismo.
E o Nordeste hein? Doutor Nordeste para este sudestino. Como o Brasil iria em frente sem o voto dessas pessoas que tiveram que lutar por seu voto contra uma PRF instrumentalizada? Obrigado demais.
Vai ter golpe? Não acredito. Mas com certeza vão tentar alguma coisa desesperada… Mas a democracia vai derrubar esse monstro, seja ele qual for.
Pensamento do Dia
A ressaca bicho.