Que realidade? Onde?
Tenho lutado constantemente contra a realidade para ver se de alguma forma ela aprende a lição e para de me surrar todos os dias. Tenha a impressão de ser ignorado por ela então resolvi escrever um texto em meu blog.
Neste caso gostaria que a realidade pudesse olhar em meus olhos e em meu coração para resolver tudo. Seria mais fácil e menos dispendioso para ambos, mas ela não atende minhas ligações. Deve até ter se mudado e não me avisou.
A realidade não costuma ser cruel, mas vira e mexe sempre ela surge com alguma atrocidade. Já deixei claro para ela que não precisa fazer dessas coisas comigo. Podemos sentar e conversar numa boa sempre que ela quiser. Sou desse tipo de pessoa, a que senta e conversa na maioria das vezes. Nas horas boas ou ruins, existem exceções mas são raros e limitadas às pessoas que me irritam.
Aí mora um problema pois muitas pessoas me irritam. Boa parte do planeta na verdade.
Uma escorja gigantesca de pessoas que usam um pensamento retrogrado para justificar suas ações me irrita demais além de atrapalhar a humanidade. A evolução é muito mais do que crescer asas nas suas costas para fugir ou caçar. A evolução se trata de aprender com os erros e fazer tudo de um jeito diferente.
Mas não, a ignorância da realidade ainda faz com que a estupidez lidere o mundo. As vezes parece que a realidade nem na escola foi já que anda de mãos dadas com gente muito idiota mesmo.
Quer saber? Cansei da realidade, ela que vá procurar a turma dela. Ô pessoa nojenta viu!
Pensamento do Dia
Todos nós morremos. O objetivo não é viver para sempre, o objetivo é criar algo que irá.
PALAHNIUK, Chuck. Saiu do diário da caipirão.
A coluna Pensamento é atualizada toda segunda-feira com uma obra intelectual moderna.