Alguém sabe quando o frio vai embora?
Que frio que sinto na alma vindo do coração gelado de gente que considerava amiga. Olhar e falas mudam de um dia para o outro e tudo o que você quer saber é quando o frio vai embora.
Algumas pessoas ficam, outras chegam com o inverno, independente de acreditar no aquecimento global ou não. Aliás, esse é o principal problema da ciência, não importa se você acredita ou não nela, você será afetado por ela como o resto do universo.
Nesses dias mais frios só consigo pensar nas pessoas frias e não no tempo. Esse tipo de gente que joga pela janela toda uma convivência dorme como? A questão é que quando o frio vai embora não leva essa falta de caráter junto. O coração do frio continua gelado.
Todo relacionamento envolve troca de vantagens. A vantagem pode ser um beijo bom ou um carro bom. Uma boa conversa de bar na hora que precisar ou uma balada com uma entrada de R$ 150. Dinheiro ou a falta dele. Amor ou amizade. Ou, obviamente tudo ao contrário, com pitadas de fingimento e intrigas, tudo para tirar apenas vantagens inóspitas.
O que eu, ou você, trocamos é culpa nossa mesmo. Deixamos as pessoas se aproximarem e tomarem conta de algum espaço em nosso coração sem que peçam. O problema é que como inquilino ele pode tirar vantagens que nem imaginamos e simplesmente sair dali. Deixando apenas um gélido terreno que demorará um bocado para se recuperar e voltar a ser um espaço para deixar florescer algo bom em nossos corações.
É triste ver algo assim acontecer. Depois de uma certa idade acontece com mais frequência do que imagina e graças a polarização política alguns alqueires podem ficar vagos. Não sei dizer quando o frio vai embora, mas sei que embaixo dessa vegetação congelada há terra fértil para que algo novo, melhor e mais bonito cresça.
No meu caso floresceu demais e está dando cada vez mais frutos. No final o que vale mesmo é que a experiência ruim não passa disso mesmo, uma experiência ruim.
Pensamento do Dia
“Nada queima como o frio.“
George R.R. Martin
Toda semana um pensamento sobre o frio, a falta dele ou sobre a desastrosa política atual que tanto avisei. E não, não gostei do final de Game of Thrones, mas me inspirou.
3 respostas em “Quando o frio vai embora”
[…] todo mal existe um pensamento aqui tentar me ajudar te fazendo rir pois eu não sei o que estou […]
[…] imagino o miserê e a quantidade de SMS que vocês devem mandar por conta de uma gelada. Quer evitar o choque anafilático sentimental? Seja frio, mais frio do que a água, assim quando lhe derem a gelada você terá a […]
[…] olhos sem filtro. Com muito merchan acabamos sofrendo de algumas doenças modernas. Dentre elas a má digestão da informação, seja ela boa ou ruim, a notícia que você engole e dá dor de barriga, a notícia […]