Você não verá algo tão líquido como está prosa d’água.
Farofeiros, farofeires e farofeiras, sou uma pessoa peculiar, de gostos estranhos e necessidades extremas. Sou um vaso, e dentro de mim há oceanos, há vida e há morte, existe o bem e o mal e existe a fome e a vontade de viver. Por isso uma prosa d’água transborda de mim e vem encher este blog com mais um pensamento líquido.
Sei, porém, que tudo que é líquido pode ser algo límpido e transparente, rejuvenescedor e ate refrescante. Mas como moramos no planeta Terra no ano de 2021 não posso afirmar que isto acontece o tempo todo. O pensamento pode ser poluído – com fezes boiando – cheio de sangue, envenenado e adquirido super faturado por militares em busca e propina. Fatores a favor e contra podem ser como ondas.
Em um mundo caótico, tsunamis varrem a vida das pessoas levando tudo o que tem – não importa se é muito ou pouco. A vida fluí montanha à baixo e, ao final da jornada, se transformando em mar junto de tantas outras vidas. A prosa d’água e necessária pela vida ser fluída.
Como uma gota de H2O no meio do vácuo universal somos mais que um sopro vital, somos a vida em si, buscando novos mundos áridos para liquefazê-los. Com um pouco de nós transformar um mundo, fazê-lo minar nova vida e, quem sabe, nova esperança.
Água é fundamentalmente sinônimo de vida mas sua ausência não significa morte, podemos dizer que sua ausência significa esperança. Afinal a ausência de vida é potencialmente um terreno pronto para receber nova vida. A fertilidade da fluidez é a esperança que literalmente gera vida e move moinhos.
Em nossas vidas, neste mar de gente, somos tudo isso e muito mais. Temos ainda a possibilidade de expandir esses mares, conhecer novos horizontes… Às vezes até mesmo sem sair do lugar podemos alcançar mares nunca antes navegados. A viagem pode até te matar, mas também poderia te levar para um paraíso tropical abençoado por deus e bonito por natureza.
O engraçado (kkkkk) dessa história toda é que um outro texto seria publicado hoje. Era um texto desabafo, com bastante rancor inclusive, mas graças ao momento fluído tudo mudou… Obrigado Henrique do Nautilus Link pela inspiração.
Pensamento do Dia
Só sei que o gol impresso tem que ser aprovado hoje mesmo.