Categorias
Colunas

Papo furado

Este é um papo furado. Verdade.

Meu papo furado é do agrado de diversos seres humanos com quem me relaciono constantemente de maneira agradável inclusive. Porém, existe uma parcela da população mundial que não gosta de meu papo, qual seria a solução então?

Preciso ser sincero e honesto, afinal chatos todos somos. Mas os motivos de meu papo furado irritar tanto não seria a chatice em si, mas a veracidade do que digo.

O melhor trailer de Guardiões da Galáxia

Tenho para mim que não são todas as pessoas que estão prontas para ouvir a verdade. Em algumas pessoas infelizmente preciso esfregar a verdade em sua cara, aí irritados transformam a verdade em papo furado. Claramente o significados do termo toma outro significado quando os fatos não lhe agradam ou não lhe são favoráveis.

O que me faz acreditar que todo ser humano precisa de mentiras para viver feliz. Enquanto milagres, correntes e imposição de mãos forem levados à sério como ciência ou obra curandeira ficaremos assim. Alguns acreditam que um gigante de túnica branca fica vigiando o que você faz no banheiro, outros acreditam no político caridoso. Outros ainda preferem o conforto de não se posicionar e deixar tudo rolar.

Besouro Azul e Guardião Dourado - Blue Beetle and Booster Gold - Sorriso na cara

Qualquer coisa que você escute que não seja de seu agrado, verdade ou mentira, será um papo furado e você não gostará de escutar a palestra. Mas, se tratando da verdade, você simplesmente não quer reconhecer o erro ou encrenca, chamar de papo furado é uma saída e tanto. Aí meu querido Farofeiro ou querida Farofeira, que eu simplesmente desisto da humanidade.

Na injustiça, na briga, na discriminação, não importa, ficar calado e levar o assunto como furado é uma atrocidade que não consigo levar para casa tranquilamente.

Talvez eu me mude. Para Marte.

Pensamento do Dia

(…) essa história de passado é papo furado.

Quem?

Sei que é trecho de música brega. Coloquei aqui de propósito. De nada.

Mas a gente tem pensamento fraudulento.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *