Como sobrevivemos a Outro Ano nos Quadrinhos Marvel e DC?
Tenho lido muitos quadrinhos nacionais, muita coisa independente que dá orgulho. Em breve pretendo ter uma bela quantidade de artigos relacionados à esses quadrinhos. Quer dizer, finalmente né. O bom é que nenhum deles, nenhum, me fez passar vergonha alheia (ou seria nervosismo alheio?) como qualquer título comentado em Outra Semana nos Quadrinhos durante o ano. E para comemorar essa notícia elegemos os melhores entre os piores e surgiu o Outro Ano nos Quadrinhos.
São tantos absurdos na Marvel e na DC que fica difícil acompanhar. Sem falar que agora que o Brasil está rumando para uma ditadura venezuelana do estado islâmico cristão o dólar resolveu ir para as alturas. Complica comprar gibi gringo assim.
O Outra Semana nos Quadrinhos acompanha os lançamentos dos EUA, logo podem surgir spoilers das suas histórias favoritas. Mas é possível que tenha spoilers das histórias que você não gosta também.
Em The Green Lantern #9 tudo fica mais verde quando outros lanternas verdes do Multiverso DC surgem para pedir ajuda para Hal Jordan. Não sei se fico mais impressionado com o hippie verde, com o Batman Verde ou com o lanterna verde segurando uma lanterna verde.
Nem tudo é caos, em The Green Lantern #7 Hal Jordan em um momento muito amoroso beija romanticamente o próprio anel. Muito amor.
Sim, está é a foto de um cara marombado usando roupa verde colada beijando um anel no Outra Semana nos Quadrinhos. O título da notícia poderia ser “Hal Jordan beija o próprio anel, veja imagens“.
Uma das imagens mais tocantes deste ano é a alegria contagiante e emocionante do Homem Aranha feliz em realizar seu sonho de voar em um cavalo alado com o Capitão América. War Of The Realms – Strikeforce – Land of Giants #1 é lindo e comovente.
Excepcionalmente neste caso abrimos uma exceção para outra imagem mostrando o Homem Aranha. Seu capacete mágico asgardiano tem uma habilidade especial que permite que ele converse com cavalos. Pelo menos os alados. Essa cena precisa chegar aos cinemas!!!
Adivinha quem socou a si mesmo? Isso mesmo, o Bishop velho socou o Bishop novo que chutou o Bishop alternativo e que empurrou o Bishop do espaço em Age of X-Man – Prisioner X #2. Merecido.
Aproveitamos essa questão de saúde (mental) para fazer um alerta junto de Lois Lane. Caso seu filho fique perdido no espaço por três semanas (que equivalem por seis anos para ele) procure por câncer espacial em sua fisiologia.
Alerta dado em Superman #8.
Já em Age Of X-Man – NextGen #1 o nosso mutante favorito Glob Herman aparece criando três galinhas. Uma delas se chama Logan, não é lindo? Aposto que a outra é Ciclope e a terceira Garota Marvel.
É a nova era chegando!
Em mais um momento terno da história me vejo obrigado a trazer aqui para o Outra Semana nos Quadrinhos o playboy Tony Stark dando conselhos de paternidade para Odin. Casos de família alcoolizada em Thor #10.
Continuando a história de terror em Immortal Hulk #15 o grandão fortão verdão falou que ama Bruce Banner. E dessa vez o diabo não estava envolvido.
Agora uma cena comovente que realmente deixou todos aqui emocionados. Dessa vez vemos Lex Luthor em Justice League #17 ir para seu quarto para ficar triste. Provavelmente para ouvir Simple Plan.
Welcome to my life.
O Outra Semana nos Quadrinhos sempre trás obras primorosas e pinturas da vida real retratada nos gibis. Como esta imagem de Black Panther Vs Deadpool #4 onde surge o temível Panterapool… ou PanteraMorta.
Em Heroes In Crisis #5 Gladiador Dourado e Besouro Azul tem um momento íntimo e fraternal na frente da TV com pizza e cerveja em uma sexta-feira a noite. Vou mandar enquadrar essa imagem. Ou fazer uma tatuagem.
Em Spider Geddon #5, na conclusão do novo evento do Aranhaverso, Miles Morales obteve poderes cósmicos e uma espada laser gigante. Coisa que acontece todo dia com qualquer Homem Aranha.
Enquanto isso o Namor surfou no Surfista Prateado em Defenders the Best Defense #1. Momento realmente glorioso para os quadrinhos de todo o mundo. Gostaria de agradecer a Marvel Comics por permitir tal momento sublime… Mesmo que o Namor ache ridículo.
Quentin Quire estampou na camiseta que quer Ciclope de volta. Isso aconteceu em West Coast Avengers #6. Acho que ele teve seu pedido atendido.
Mas não se desespere pois em Cosmic Ghost Rider Destroys Marvel History #4 o Motoqueiro Fantasma Cósmico troca uma ideia com Hitler bem da boa. Todo viajante no tempo deveria tentar.
Young Justice #6 mostra uma interessante cena do Superboy (o clone) socando a cara de um castelo. Acho que na próxima vez que eu ver a cara de um castelo irei socá-la também. Só para saber a sensação mesmo.
Descobrimos que a Marvel Comics faz propaganda comunista em Secret Warps – Weapon Hex Annual #1. A heroína declarou que vive em uma utopia comunista onde homens, máquinas e macacos vivem em perfeita harmonia. ABSURDO! (só que não)
Com Avengers #21 fiquei meio assustado ao saber que os Vingadores tomam banho com seus martelos mágicos, capacetes de alta tecnologia e escudos de vibranium. E sem roupa.
Mas que ano mais meia boca hein. O pior é que a perspectiva é sempre da coisa piorar, não melhorar. Continuaremos enquanto a ditadura miliciana permitir. Huzzah!
4 respostas em “Outro Ano nos Quadrinhos 2019”
[…] O deus do trovão não voltou para Midgard desde os eventos em Nova Iorque. Sua peguete Jane Foster sem poder falar com o deus do trovão toca a vida até encontrar uma anomalia espacial similar a de quando encontrou o asgardiano pela primeira vez. Ao entrar no portal algo de errado acontece… um poder antigo e adormecido acorda em busca de vingança pelos nove mundos guardados por Odin. […]
[…] gibis favoritos tem sido cancelados com uma frequência alarmante, Defenders da Marvel Comics e Stormwatch da DC Comics. Se eu comprar esse gibi será que ele vai ser cancelado […]
[…] abaixo são dos lançamentos do dia 03 de Junho de 2020 nos EUA. Provavelmente pode aparecer algum spoiler tosco do seu personagem […]
[…] Outro Ano Nos Quadrinhos qualquer, 2020 complicou muito a minha vida de gibizeiro. Posso dizer que 2019 foi surpreendente para quem é fã de gente malhada que usa roupa agarrada e cueca por cima da […]