Bom, você amigo farofeiro e farofeira sabe que não sou fã da aventura onde todos buscam o anel de um anão, O Senhor dos Anéis. O Retorno do Rei não é exceção, a história realmente não me atraí.
Entenda, não estou falando O Retorno do Rei é ruim. Só que meu gosto pessoal que não consegue absorver aquilo.
É claro que sei que por essa declaração vou receber outra tonelada de emails me xingando… mas não gosto ué! Se quiser eu deixo você xingar o Bob Esponja… sou um grande fã dele… Vamos ao que interessa.
No geral, gostei do filme. Às vezes existe pouca história para muita lenga lenga. Um exemplo disso é o Nazgul, chefe lá que apanha de uma mulher e um hobbit… Se o cara era tão fodão ele não podia morrer do jeito que morreu… ou evaporou.
Também não gostei quando o exercito de fantasmas (ou são mortos-vivos?) chegam na batalha… O efeito especial ficou feio, um monte de coisa verde subindo pelas paredes.
Mas as cenas de batalha são demais… loucas de tudo… é muito legal várias brigas desse jeito. Com certeza vai ser difícil outro filme fazer tão bem assim. Senti falta realmente do beijinho de despedida do Frodo e do Sam, pode ver o filme de novo e notar que o Sam até biquinho faz!!!
Ah… a montagem que deixa os atores hobbits pequenos ficou parecendo que foi feito pela equipe do Chaves (também não tenho nada contra o Chaves viu). O Frodo tá olhando pra outro lado na tomada geral… bom, mas são apenas detalhes.
O tempo de filme não é muito convidativo… você sai esgotado do cinema, pô, são três horas e quarenta e cinco minutos sem poder nem levantar pra ir no banheiro. Meu veredicto: baita filme… com certeza vai ser tipo o Ben’Hur de nossa geração!
Fiquei mais empolgado lendo a Wizard Brasil (que nem gostei).
Estava em companhia desagradável e com febre em um cinema extremamente lotado. Tudo ajudou para que O Retorno do Rei fosse ruim para mim.