Difícil não ter ótimas lembranças da trilogia De Volta Para o Futuro, principalmente o segundo filme… o que os protagonistas vão para o longínquo futuro tentar salvar suas vidas do vilão. Carros voadores, skates que flutuam, tênis que dão nós automaticamente, hologramas pela rua, refrigerantes a jato, roupas que secam no corpo, pizzas minusculas que ficam gigantes… devo ter esquecido algo mas o que importa é que o futuro é hoje! Sim amiguinho! Marty McFly chega hoje, dia 21 de Outubro de 2015 ao futuro e… olha só, acho que estacionei meu carro voador em uma nuvem proibida e foi rebocado pois não estou encontrando ele.
Tinha apenas nove anos quando assisti De Volta Para o Futuro II e é claro que o filme me encantou, havia humor, aventura e coisas futuristas… mal pude me conter pois eu precisaria ter uns trinta e cinco anos para poder ter um carro voador. Era certo de que teria já uns três filhos e uma casa com piscina, estou providenciando algumas coisas mas é certo que um carro voador eu não tenha. Se tivesse não estaria aqui falando isso para você, estaria tirando uma selfie de dentro dele para me aparecer. É indiscutível o impacto na cultura pop do filme, mas também é assustador o quanto estamos distantes dos avanços tecnológicos floridos existentes no filme… quem não iria querer um skate cor de rosa que flutua? Ou a versão mais heavy metal do vilão com turbinas? Mais novo fui algumas vezes para os EUA, sempre fui aos afamados parques temáticos que possuem os direitos de imagem de De Volta Para o Futuro e sempre havia um DeLorean na frente das atrações… mas só uma vez encontrei a versão que realmente gosto, a futurística, com combustível reciclado e que deveria voar… bom, ele não voava naquela época e hoje ainda não deve voar. Como podem ver eu tinha menos barba, era mais bronzeado mas tinha o mesmo gosto por futuro apresentado nos filmes.
Hoje às quatro horas, horário de Hill Valley, Marty McFly deveria chegar ao futuro… que é hoje… sem carros ou skates voadores… Hoje só gostaria de ter um DeLorean… e nem precisa voar!