Um novo começo para a Marvel Comics
Sem grande alarde foi anunciado um novo começo para a Marvel Comics iniciando em Maio de 2018. Normalmente teríamos diversos posteres misteriosos com o simbolo dos Vingadores ou X-Men com silhuetas. Por Odin eles adoram silhuetas.
As vendas não andam bem para a editora já fazem alguns anos e a DC Comics tem conseguido manter uma qualidade relativa de suas publicações. Obviamente iriam conseguir muito mais público. Sem contar que o maior golpe que a Marvel sofreu nos últimos anos foi ter perdido uma de suas principais mentes criativas, Brian Michael Bendis, para a concorrência. Sem contar que pelo visto Jonathan Hickman anda por aí sem um contrato de exclusividade também.
2017 não foi um ano muito bacana para a Marvel.
No vídeo o novo novo editor chefe da Marvel, C. B. Cebulski, menciona Marvel NOW de 2012, na época a coisa já me irritou, mencionar a iniciativa como exemplo não vai ajudar. Foi com a iniciativa Marvel Now que o Quarteto Fantástico acabou e o Hulk ganhou uma armadura. E preciso lembrar também do Nick Fury Jr., não preciso?
Talvez minhas únicas boas lembrança são o arco de Jason Aaron de Thor e de Jonathan Hickman nos Vingadores.
E agora o que podemos esperar?
C. B. Cebulski acredita que nunca viu tanto entusiasmo com o que irá acontecer na Marvel Comics em 2018. Que bom. Como fã não posso dizer que fiquei animado, até evitei de comentar nas redes sociais para evitar encrencas.
A primeira grande novidade novo começo para a Marvel seria o novo Thor. Dourado. Extremamente brega na minha opinião. Outro retorno é o de Bruce Banner como Hulk, já que o Hulk da imagem divulgada com certeza não é o Amadeus Cho.
Apesar destes absurdos visuais terei que dar o braço a torcer pois o novo título dos Vingadores além de novos membros trará desenhos de Ed McGuiness e roteiros de Jason Aaron. Se deixarem o cara fazer tudo que lhe der na telha é certeza que algo bom sairá dali… Mesmo com o Thor dourado.
O roteirista hoje é responsável por Vingadores 1.000.000 a.C. junto com do excelente artista Esad Ribic. Apesar de preferir a arte dele não posso dizer que desgosto de Ed McGuiness, apenas prefiro Esad Ribic.
Essa nova equipe de Vingadores terá o Capitão América original, Pantera Negra, Tony Stark revivido, Thor Dourado, Capitã Marvel, Mulher Hulk, Motoqueiro OPS Motorista Fantasma e Doutor Estranho sem ser o Mago Supremo. Uma equipe bem diferente do que esperava ver em um trabalho de Aaron na minha opinião e em um novo começo para a Marvel. Talvez essa equipe seja um reflexo direto dos Vingadores 1.000.000 a.C., talvez não.
O futuro de séries como as de Miles Morales (Homem Aranha ou não?) e Os Campeões parece meio incerto. Para complicar a bagunça os eventos Contagem Infinita e Sem Rendição afetam diretamente os títulos dos Vingadores. Como irão lidar com esse caos?
Fique com algumas página liberadas em preto e branco da primeira edição.