Eu não vou sentir falta dos X-Men da FOX e você deveria sentir o mesmo.
O fim de uma era. Uma era em que apresentou ao grande público super heróis de quadrinhos de uma maneira mais simples e possível de ser consumida. Foi mágico ver X-Men pela primeira vez em carne e osso, mas foi bem ruim também. Em retrospecto não vou sentir falta dos X-Men da FOX, nem um pouquinho.
Como introdução ao mercado ou à história pode ser chamado de sensacional ou espetacular? Talvez, mas eu prefiro chamar de estranho.
O grande momento dos X-Filmes para mim não foi uma cena real do primeiro X-Men do ano 2000. Nos extras de DVD (sic) havia uma cena de uma piada engenhada nos bastidores que colocou o Homem Aranha junto dos mutantes. Cara, confesso que seria impossível imaginar aquilo na época como uma cena real de um filme.
Acontece que agora não é mais e nos próximos anos poderá ser até possível. Viva a Disney (acho).
O caso de racismo em Novos Mutantes foi só a cereja do bolo do mar de chorume que escorria nos bastidores da maioria dos X-Filmes. Coisas pesadas mesmo.
Quanto a história acho que Deadpool 2 e Logan até se salvam, mas chamar qualquer um desses filmes de ótimos é se iludir. Nenhum Wolverine prestou, os filmes da equipe liderada pelo Professor Xavier interpretado por Patrick Stewart são sacrilégios que o ator fez parte, gostava muito do ator no personagem. Hugh Jackman, apesar de adorável e um bom ator, nunca foi o Wolverine que imaginei. Odiei o Noturno, odiei a Mística, odiei o Fera (mas isso é implicância minha com o personagem até nos quadrinhos), odiei a Vampira, odiei o Mercúrio.
Mas não vou poder detalhar tudo o que não gostei até hoje nesses filmes, afinal foram duas décadas desconstruindo personagens, tornando-os versões pioradas deles mesmos. Não sei se Stan Lee gostou mesmo dos filmes, mesmo se colocarmos como peças inéditas, sem a inspiração nos quadrinhos, os filme são ruins.
Para não dizer que só falei mal devo avisar que gostei da Tempestade, da Jean Grey e do Ciclope. Brega? Sim, mas eu gostava e era apaixonado pela Famke Janssen.
Mesmo assim não vou sentir falta dos X-Men da FOX, e acredito que todo mundo deveria ter esse sentimento. Mas acredito ser necessário substituí-lo por um sentimento ainda maior e mais caótico: o da esperança de vermos bons filmes dos X-Men feitos pela Disney, dentro ou fora do Marvel Cinematic Universe. Talvez algumas séries, já imaginou algo como Novos Mutantes feito da maneira correta?
Sei que é uma possibilidade remota, mas minha fértil imaginação consegue colocar os atuais X-Men, com Krakoa e tudo, no MCU. Mas isto é só o pensamento de um fã esperançoso e ansioso pelo o que está por vir para os mutantes da Marvel Comics nos cinemas.
E você, o que você ficará feliz de não ver novamente nos X-Men do cinema?
Uma resposta em “Não vou sentir falta dos X-Men da FOX”
[…] alguns pode parecer apenas mais uma questão de sinergia que invoca a semântica relação homem e trabalho de maneira destrutiva, mas na verdade atribui o valor de um percentual de […]