Legado Marvel: Vingadores 1.000.000 AC
Você leu certo. Não é trollagem ou zoeira sem limites. Legado Marvel irá trazer de volta (?) os Vingadores 1.000.000 AC. É isso mesmo, Vingadores de antes de Cristo, para ser mais preciso dos períodos mesolítico e epipaleolítico.
Bem no meio de Império Secreto a Marvel engata outro evento que mudará a indústria dos quadrinhos para sempre. Só que não.
Não foi dado maiores detalhes dessa bagunça que parece ser Legado Marvel bem no meio de outra bagunça que é Império Secreto. Tudo o que se sabe é que essa versão dos Vingadores dos primórdios da humanidade trarão.
Os Vingadores 1.000.000 AC contam com Odin com o Mjolnir (então é um Odin Thor?), Punho de Ferro, Starbrand, Ghost Rider (não faz sentido em chama-lo de motoqueiro fantasma nessa época), Fênix, Agamotto (pelo visto quem criou o Olho) e Pantera Negra. Pelo preview parece ter um pseudo Hulk ali também.
Essa história será lançada em Marvel Legacy #1 em Setembro e terá roteiro de Jason Aaron e arte do excelente Esad Ribic, o que já vale a compra do gibi mesmo se ele for ruim de doer.
A Marvel parece meio sem rumo desde que começou a apanhar nas vendas após os relançamentos de Guerras Secretas. Muitos cancelamentos e muitas histórias que sempre mudarão tudo mas não mudam nada. O leitor cada vez mais para de comprar as revistas mensais para comprar os arcos encadernados.
No Brasil isto é mais óbvio pela venda absurda dos “mix” da Panini. Seus encadernados hoje são a única coisa que tenho comprado infelizmente. Com mais essa iniciativa podemos prever que em breve todos os títulos vendidos por aqui em breve mudaram também. Para desespero dos colecionadores a numeração legada, proposta como atrativo em Legado Marvel, não será utilizada aqui.
Voltando para a história, é claro que sempre queremos boa diversão com os personagens que amamos. Mas quando a bagunça vira confusão os fãs ficam perdidos e simplesmente deixam de comprar os títulos. Vingadores 1.000.000 AC pode ser até interessante e ter uma ótima equipe criativa, mas me parece ser mais um sinal do desespero da editora.
Legado Marvel prometeu inicialmente 52 novos títulos (sério), agora são 53 e este número deverá subir para diminuir drasticamente em seguida.
Se não fosse pelo cinema os quadrinhos estariam em uma péssima fase.