Mais uma morte importante em Guerra Civil II
Pois é… Hulk morre em Guerra Civil II… Mais uma vez a Marvel prometeu surpresas elas chegam na forma de morte, sim, vou falar de mais spoilers de Guerra Civil 2. Já vimos que James Rhodes, o Máquina de Combate, morreu e que She Hulk está bem mal (ou morta?)… achei que estas seriam as fatalidades que aqueceriam a conversa de Guerra Civil 2.
Duas casualidades é um bom número no universo dos heróis, mas a encrenca mesmo sempre girou em torno de Bruce Banner. A previsão do inumano Ulysses dizia que Hulk acordaria e mataria todos os heróis de Nova Iorque, mas lembra-los de que ele também previu a vinda de Thanos para a Terra atrás de um cubo cósmico, mas não previu a morte do Máquina de Combate.
Com essa nova previsão o Homem de Ferro tenta tomar à frente da Capitã Marvel em um possível confronto com Bruce Banner, afinal em seu Triskelion ela caçou e se preparou para ataca-lo antes que o gigante verde interior do cientista acordasse… mas uma hora encontram e o confronto é inevitável.
Hulk sob controle
Bruce Banner anda sumido desde Guerras Secretas, com Amadeus Cho como novo Hulk (jovem e de topete) ele ficou meio que jogado e potencialmente inutilizado. Aparentemente ele estaria testando em si mesmo supostos antídotos para manter o Hulk quieto, mas o desespero já tomava conta dele pois chegou a contatar Gavião Arqueiro para mata-lo caso fosse preciso. Nesse encontro os lados se juntam para conversar ou coagir o cientista que não fez nada.
A conversa vira uma acalorada discussão, o Fera por exemplo começa a indagar Bruce quanto a fazer experimentos em si mesmo… logo ele o mutuna que a cada dois meses está com uma forma diferente devido a experimentos nele próprio!? Hipocrisia mutante deste personagem me irrita tanto quando a de Tony Stark. A SHIELD apoiada pelos heróis tenta levar o cientista sob custódia quando acontece o inevitável.
Gavião Arqueiro estava a espreita e acredita ter visto os olhos de Bruce Banner ficarem verdes, como se fosse se transformar… quem seria então o próximo algo da Capitã Marvel e sua boa intenção de mudar o futuro visto por Ulysses? E então Hulk morre em Guerra Civil II. Com uma flechada.
O que vemos é a história contada durante o julgamento do Gavião Arqueiro, Matt Murdock, o Demolidor, será um dos personagens principais no julgamento que renderá uma história solo dentro de Guerra Civil 2. O herói se entrega, é claro, mas já tem futuro garantido no gibi Occupy Avengers e é esperada uma relação com os recentes casos de abuso de poder policial nos EUA e este gibi. Mais conteúdo politizado para a juventude.
Hulk morre em Guerra Civil II? Certeza?
Juro que acreditava que a Marvel daria um tiro em Tony Stark, acredito que ele mereça isso… Mas os motivos de ele largar a armadura do Homem de Ferro para Dr. Destino e Riri Wiliams parecem menos fatais. Acho triste eu descordar tanto do personagem para no final, quando ele desiste de ser herói, eu começar a concordar com o safado. Bruce Banner ou Hulk morre em Guerra Civil II, mas as consequencias disso são previsíveis. É claro que ele voltará dos mortos.
Isto é apenas o começo das mudanças que culminaram na “Nova” Marvel e a suposta divisão que haverá entre os heróis. Na primeira Guerra Civil, seguida da Invasão Secreta, surgiram os Vingadores Sombrios liderados por Norman Osborn, lembra? Onde está a novidade real disso tudo?
O escritor Brian Michales Bendis já declarou que a morte de Bruce Banner não sofreu uma morte de mentirinha e que sabe que amigos e fãs dele estarão chateados com ele pelo o que aconteceu com o cientista e com o Gavião Arqueiro, mas assim são os quadrinhos. E enquanto você fica com ódio de alguns personagens vivos ou mortos tem gente gostando viu.
Civil War 2 #3 might the best single issue @BRIANMBENDIS has ever written. Take a bow! #MarvelNOW
— PapaBearBlaker (@chrisblaker9999) July 13, 2016