Acho que sou até um pouco chato de frisas tanto o bom trabalho da editora em agregar novas versões de seus super heróis clássicos para um público mais diversificado. Gerações Marvel quer colocar os novatos junto dos heróis originais que conhecemos incluindo o Steve Rogers da Hidra e o Wolverine morto.
É aterrador na minha opinião quando uma editora que tem sobrecarregado o mercado com eventos que sempre irão mudar tudo mas nunca mudam nada. E claro, ver Laura e Logan (o original, não o velho) é algo legal mas não sei realmente se existe espaço suficiente para tantos Wolverines assim.
Gerações Marvel: levanta-te e anda
A editora já divulgou uma lista dos título com os personagens duplos e seus respectivos escritores no melhor estilo Clássico Vs. Moderno que serão lançados em Setembro nos EUA.
Homem de Ferro (Tony Stark e Riri Williams) – escrito por Brian Michael Bendis
Homem Aranha (Peter Parker e Miles Morales) – escrito por Brian Michael Bendis
Ms. Marvel (Carol Danvers e Kamala Khan) – escrito por G. Willow Wilson
Thor (Odinson e Jane Foster) – escrito por Jason Aaron
Gavião Arqueiro(Clint Barton e Kate Bishop) – escrito por Kelly Thompson
Hulk (Bruce Banner e Amadeus Cho) – escrito por Greg Pak
Jean Grey (a nova e a velha) – escrito por Dennis Hopeless
Wolverine (Logan e X23) – escrito por Tom Taylor
Capitã Marvel (Mar-Vell e Carol Danvers) – escrito por Margie Stohl
Capitão América (Steve Rogers e Sam Wilson) – escrito por Nick Spencer
É claro que a editora não deu maiores detalhes do como tal encontro irá acontecer, mas o editor Axel Alonso deixou claro que não é uma linha do tempo alternativa e que são histórias que irão contar para a cronologia de cada herói.
Percebeu a quantidade de gente morta? Tony Stark saindo do coma, Carol Danvers duplicada, Odinson digno e com chapéu de pinico, Bruce Banner revivido, Jean Grey revivida mais uma vez de novo, Logan (o original não velho) revivido e por último, mas não menos bizarro, Steve Rogers sem pendengas com a Hidra (e o Império Secreto).
Para algo desse tamanho acontecer só existe uma resposta… que ultimamente é a resposta da Marvel para tudo.
Viagens no tempo
Não se apavore, não é informação oficial. Mas é o que um fã de longa data da editora acha que se trata o Gerações Marvel. Isso ou algum ser cósmico vai criar um mundo de batalha e chamar diversas versões do mesmo herói para combates ínfimos.
E sim, isso já aconteceu antes.
Em mais uma eventos escatológico que tenta vender para fãs novos e fãs velhos Gerações Marvel vem envolto de muito achismo vestido de bom mocismo devido sua política de inclusão de diversas etnias em seu plantel de heróis. Queria muito poder comparar essa série à memorável Marvels, que catapultou Alex Ross e sua arte para o mainstream, afinal sua arte tem uma certa semelhança além de ter o mesmo autor.
Não gostaria de jogar pedras antes de saber mais detalhes, mas não dá para levar a sério essas declarações da Marvel.