Galactus pós Guerras Secretas é algo inesperado. As Guerras Secretas acabaram mas não é o fim, é apenas o começo de uma confusão muito maior! Nem preciso avisar que tem um monte de spoilers né? Preciso? Então tá, tem um monte de spoilers a seguir!
Boa parte das minhas previsões tem se concretizado após esse não-reboot da Marvel Comics.
O principal deles é que o novo gibi Ultimates seria o meu favorito e, provavelmente, um dos poucos que irei acompanhar… ainda não sei mas é o que tenho previsto. No gibi uma equipe de Vingadores chamada Ultimates (serão Supremos no Brasil?) se junto para lidar com problemas de nível cósmico; Pantera Negra, Fóton, Marvel Azul, Capitã Marvel e Miss América se juntam para esse fim. Seu primeiro trabalho é ninguém mais, ninguém menos do que o gigante roxo de saia que vive morto de fome: Galactus pós Guerras Secretas.
O evento que culminou em Guerras Secretas, a “destruição” do multiverso, já teria ocorrido com o Universo Marvel oito vezes e cada vez que ele acaba ressurge renovado, com novas leis, novas entidades… sempre soubemos que Galactus era velho mas, aparentemente, ele não é só velho é também um sobrevivente de um desses universos destruídos. A equipe acaba identificando um elemento que vai se modificando, como um contador, toda vez que o multiverso acaba ele é acrescido de um, o ISO 8 aparentemente é o responsável de diversas mudanças.
Entre as mudanças na física do universo vemos também a que torna o névoa terrígena dos Inumanos venenosa aos mutantes e o fim da fome de um certo devorador de mundos. Depois de uma briga bem rápida o devorador de mundos acaba virando o cultivador de mundos… e até inverteu as cores do vestido azul dele (tum tum tssss)… e agora Marvel?
Veja o preview em inglês mostrando a origem e renascimento do Galactus pós Guerras Secretas.