Bem vindo ao mundo do Fisk Mito (marca registrada pendente)
Meus queridxs Farofeirxs, quase tive que sair na pancada com um companheiro de blog para que eu pudesse falar sobre o Fisk Mito. Acho justo e assertivo deixar esta encrenca para quem já encrencou mais com assuntos do tipo.
Ou algo parecido.
Depois de ser ofendido diversas vezes no artigo Me Pergunte Sobre Minha Agenda Feminista. Depois de enganar o mundo falando sobre a ameaça que é o Ligma. E depois de, principalmente, de explanar sobre como te fazer de idiota inicio uma nova briga.
Não brigarei ou ofenderei a Panini como anteriormente, na verdade irei elogia-la pelo culhão de permitir que o Fisk Mito fosse publicado. A edição de Demolidor #17 (2019) já é meu gibi favorito e eu ainda nem o comprei.
Wilson Fisk é um notório vilão dos quadrinhos por não ter nenhum super poder inimaginável. Ele não é mutante e nem foi atingido por raios cósmicos e, apesar de seu tamanho, não figura entre os mais fortes de Nova York.
Acontece que o super poder de Fisk é o crime. Nesta edição, não por acaso, Wilson concorre para a prefeitura de Nova Iorque e, para a surpresa geral, ganha.
Tudo o que reclamei da Panini quanto a tradução porca de Me Pergunte Sobre Minha Agenda Feminista mudou com esta tradução de “Fisk Rules” para “Fisk Mito”.
Independente do viés político de qualquer um é importante ambienta corretamente um texto. A localização é muito bem feita no Brasil normalmente, principalmente em dublagens. Associar o Rei do Crime ao mitológico presidente não poderia ser mais conveniente ainda mais visto tudo o que já foi avisado.
Nem vou entrar no mérito da mídia lambedora de botas, nem dos laranjas, nem dos ministros malucos. Há uma ilusão enorme à frente do brasileiro e o Fisk Mito faz o mesmo nos quadrinhos, se mostra como o salvador da cidade mas sua real intenção é sugar tudo o que pode dela.
Políticos no geral são assim, pensam no próprio umbigo e usam a desculpa que é para o bem estar geral. Acredito que se fosse realmente assim o Brasil não seria como é, esse poço de desigualdades e cheio de pessoas acreditando no que o pastor diz.
Pensamento do Dia
“A corrupção é paga pelos pobres.”
Papa Francisco
Antes de comentar com alguma ofensa veja este outro artigo quanto ao ódio à venda. Bar Mitzvah e 20541 também já ganharam artigos prontos para você ir lá xingar também.