Eu quero trabalhar, não sei você mas eu também quero viver.
Farofeiros e farofeiras, cansei de ficar depressivo enquanto gente sem qualquer noção do que está fazendo vai às ruas gritar EU QUERO TRABALHAR.
Gozado né? Não vejo ninguém gritando DEIXA EU LAVAR UMA LOUÇA ou QUERO LAVAR ROUPA. Também não vi ninguém gritando VARRER A CASA OU MORTE. Corrija-me se eu estiver errado, mas ninguém também pediu nas manifestações para cuidar de criança agoniada dentro de casa né?
Alguém pediu para tirar o lixo da cozinha e levar até a lixeira do prédio? Ou então alguém pediu para fazer café da manhã, almoço e jantar? Estranho como essas manifestações visam só um tipo de trabalho. Aquele que precisa ser feito é ignorado ou, pior, passado para funcionários subcontratados com pagamentos abaixo do que merecem.
Segundo estudos da Universidade Winston Churchill, nos EUA, o isolamento não funciona para epidemias de ignorância exacerbada. Se você quer ditadura, vá ser ditador dentro da sua casa primeiro e veja se sua família gosta de você como imperador supremo.
O Brasil já foi um país solidário, boa parte da população também é. Mas agora colocar sua Hilux parada buzinando perto de hospital é coisa de gente de bem que faz? E uma pergunta pouco capciosa: o que a polícia fez com tamanha aglomeração no meio da rua em pleno 2020 pandêmico?
Parece que só um tipo de manifestação pode, o tipo que leva a classe média a gritar EU QUERO TRABALHAR. A verdade é que o grito deveria ser outro, esses hipócritas assassinos fãs da necropolítica deveriam gritar EU QUERO QUE O POVO TRABALHE E MORRA.
Desculpe um texto tão cheio de gritaria, mas eu quero trabalhar. Em segurança e sabendo que aqueles que amo e aqueles que odeio também estão em segurança. A prevenção à doenças e a educação deveriam começar em casa, mas alguns brasileiros esqueceram (ou ignoram) isso em nome do lucro.
Pensamento do Dia
Toda segunda feira tem um texto meia boca de alguém sem paciência para gado de torturador.
3 respostas em “Eu quero trabalhar”
[…] A origem do Coronga é simples, bem popular mesmo, tipo tiozão do churrasco aposentado que quer trabalhar no meio da […]
[…] Se recomendo utilizar esta técnica “alternativa” que usei? Recomendo, mas só se não houver outra maneira de resolver o problema. Se o pessoal legal e gente fina do seu bairro não der conta procure uma assistência autorizada. […]
[…] sei que você também está nessa. Não tenho muitas palavras para aliviar essa catástrofe toda não, você sabe que tem que ficar em casa não sabe? Então fica […]