Sim, o que você viu por aí é verdade e aqui você encontra mais alguns detalhes da série de Sandman.
Duvido que algum gibizeiro com blog tenha deixado de noticiar que um acordo foi finalmente firmado para uma série do Lorde Moldador. O que você não viu por aí são alguns detalhes da série de Sandman que o criador do personagem da Vertigo liberou.
Na verdade, neste ponto, o autor mais desmentiu alguma boataria mais acirrada, mas não deixou de me animar. Por isso às compilei abaixo. E quem melhor do que o criador de para sanar o desespero dos fãs?
Neil Gaiman atingiu o seu objetivo com Sandman. E estou feliz demais por isso. Mesmo quando, anos atrás, um filme quase saiu do papel com produção de Joseph Gordon-Lewitt.
Dentre os detalhes da série de Sandman o autor esclareceu que nenhum script para a série ainda foi feito e que o roteiro que a Variety apontou como escrito por Jack Thorne é de um filme de quatro anos atrás. Uma preocupação recorrente de alguns “fãs” é que o personagem seja recriado ou reinventado, como aconteceu com Lúcifer, por exemplo. Neil negou que isto irá acontecer com Sandman. De todo jeito o próprio autor se vê em uma posição complicada de adaptar quadrinhos que escreveu 30 anos atrás. Para manter o personagem relevante algo será mudado certamente.
Apesar de Lúcifer e Sandman compartilharem o mesmo universo nos quadrinhos é pouco provável que isso ocorra na série da Netflix. O motivo seria que a série do capeta diverge MUITO dos quadrinhos. A mesma coisa para John Constantine que aparece nas edições iniciais.
Não se sabe se John Dee (Doutor Destino), Ajax, Espantalho, Arkham e até a Liga da Justiça (Internacional) estarão presentes como no gibi original. Morte e os outros Perpétuos irão demorar um pouco para aparecer…
Neil Gaiman e David Goyer nunca escreveram um roteiro de Sandman juntos.
Há até quem se preocupe com a “cristianização” do personagem, o que é obviamente um absurdo, inclusive para o autor. Gaiman também avisou que ele não fará como fez com Belas Maldições (do Amazon Prime Video), assim o autor não atuará como showrunner. Bem, a praia dele é outra, por isso ele será apenas o co-escritor do piloto.
Um dos detalhes da série de Sandman que considero mais importantes é que o autor confirmou que a primeira temporada terá 11 episódios e trará o arco Prelúdios e Noturnos e um pouco a mais. Este, por sinal, é meu arco favorito (talvez). Para se ter ideia, Sandman teve 75 edições, este arco abrange apenas os oito primeiros números
O projeto que envolveu Joseph Gordon-Levitt nunca colocou o ator e produtor como o personagem principal. Ele iria encarnar o Coríntio!
Neil Gaiman, Allan Heinberg e David Goyer atuaram apenas como produtores executivos. Não se sabe ainda quem ficará a cargo da direção, dos roteiros e nem mesmo os atores. Os poucos detalhes da série de Sandman sabe é o que foi dito acima.
Sou muito fã do gibi, sou muito fã de Neil Gaiman e fico feliz da DC Comics ter “liberado” Sandman para o Netflix. Só nos resta saber quando e quem serão nossos personagens favoritos.
6 respostas em “Detalhes da série de Sandman na Netflix!”
[…] do Amazon Prime Video chamada Coisas Estranhas também será cancelada. Assim o mundo terá duas armas satanistas a menos no mundo para alívio do povo de bem, cristão, que só quer armas para matar o […]
[…] Sandman na Netflix […]
[…] mas é o que o mercado tem oferecido. Hoje aqui em casa preciso assinar três, Amazon Prime Video, Netflix e Hulu, sem contar a TV a cabo. Com a Disney Plus no Brasil é certo que terei que cancelar um ou […]
[…] história pitoresca da tragédia é a de um jornal italiano que ligou Neil Gaiman, escritor de Sandman e um monte de livros, ao Batman, dando lhe autoria do personagem e culpando-o pelo evento. Com isso […]
[…] com um elenco que é uma constelação. Confesso que esse elenco de babar poderia ser o da série do Netflix que eu não reclamaria nem um […]
[…] também a novidade de transformar o consumo de games em um serviço. Inspirado em moldes como da Netflix a Microsoft tem feito muito barulho entre os gamers com seu Game Pass. O serviço disponibiliza […]