Contra o fascismo
Não sei se você já percebeu ou notou que somos contra o fascismo por aqui. E com isso em mente digo que movimentos supremacistas, fascistas e racistas precisam ser repudiados e desprezados e não discutidos como alguma futilidade. Sei que o ideal seria que todos amassem uns aos outros, como isto é literalmente impossível seria necessário que existisse pelo menos respeito.
Não há dois lados quando o assunto é ódio. Seja racial, seja nacionalista, seja por gênero, seja religioso, não importa o ódio vestido de fascismo deve ser combatido de qualquer forma que ele assuma.
Sou a favor da liberdade de expressão ao extremo, mas sei que o limite dessa liberdade é o próximo. Aqui tratamos de assuntos razoavelmente banais, ninguém vai sofrer perseguição política ou racista por não gostar do Batman ou achar que o Wolverine deveria estar vivo. Aqui convivemos com todos os tipos de opiniões e pessoas e respeitamos a todos que nos respeitam.
Discordância não é desrespeito. Xingar, ofender e discriminar é. Qualquer movimento que andar de mãos dadas com qualquer filosofia totalitária deve ser julgada igual.
Deveríamos estar discutindo a roubalheira de nossos governantes e não a legitimidade de um movimento extremista que odeia qualquer outra pessoa que seja diferente deles.
Enquanto você discute inutilmente se nazismo é de esquerda ou direita tem criança com marca na mão pois não poderá comer mais na escola naquele dia. Tem pessoas sofrendo com o descaso do governo na área de saúde e em catástrofes como em Mariana. Mas o que importa é fazer musiquinha para falar que nazismo é de esquerda né?
Qualquer um, em qualquer lugar que pregue a cultura do ódio deve ser silenciado, o ódio não pode se proliferar mais ainda. Vivemos em uma época tá absurdamente estúpida que podemos dar asas à imaginação quando imaginamos qualquer braço do fascismo abraçando a humanidade.
O mundo já lutou contra um grupo supremacista branco e venceu. Será que estamos fadados à repetir a guerra por conta da ignorância generalizada?
Pensamento do Dia
Peter Cvjetanovic, a white nationalist, is upset that this photo of him has gone viral. So be nice: dont retweet this tweet 1000s of times. pic.twitter.com/mpeyXH86jm
— Kurt Eichenwald (@kurteichenwald) 13 de agosto de 2017
O nacionalista branco norte-americano Peter Cvjetanovic não gostou da sua foto gritando frases preconceituosas com uma tocha de jardim na mão ter viralizado. Coitado.
Aqui tem mais Pensamentos para você!