Era óbvio que isso ia acontecer uma hora, veja como Ciclope voltou dos mortos em Uncanny X-Men Annual #1.
Afinal o maior poder mutante é a habilidade continua de voltar dos mortos. Nos últimos anos muitos ressuscitaram, agora é a vez de vermos como Ciclope voltou dos mortos em Uncanny X-Men Annual #1 de Janeiro de 2019 nos EUA.
Obviamente a seguir teremos muitos spoilers. Muitos mesmo. Até dói de tanto spoiler!
A vida de mutante não anda fácil nos últimos anos ou décadas… Mortes são frequentes, histórias ruins como eles vão e voltam do reino dos mortos também.
Mas Ciclope é diferente, ele não era qualquer X-Men, ele era personificação viva do sonho de Charles Xavier que no final deu errado. Sempre me criticaram por eu ter uma predileção por Ciclope, adoro o Wolverine mas o líder dos X-Men sempre esteve no comando do meu coração.
E por isso mesmo a Marvel Comics inventou de matá-lo duas vezes. Foram quase três mortes.
Mas a Jean Grey retornou dos mortos (depois de morrer de novo) e antes disso o Professor Xavier voltou dos mortos também (mais ou menos). Wolverine (o original da linha temporal principal) também voltou.
Recentemente Ciclope apareceu vivo meio que sem aviso ao final de Extermination. E deixou claro que o “novo” Cable estava envolvido nessa confusão.
Acredito que Ciclope morreu e voltou rápido até… Mas vamos para Uncanny X-Men Annual #1 para descobrir como Ciclope voltou dos mortos. E podemos colocar a culpa toda do jovem Cable, o que matou o velho.
Cable simplesmente recuperou uma Caixa Fênix danificada em Vingadores Vs X-Men. A ideia é que uma pessoa que Ciclope salvou conserte a máquina e permita que uma fração da Força Fênix seja contida.
Após implantar tal semente no corpo de Scott foi só esperar que a Fênix tentasse ressuscitá-lo. Para complicar a história a Fênix ressuscita Ciclope só para dar uns amassos e faz ele voltar para a cova. Como Cable sabia disso seria “fácil” armazenar seu poder.
“Fácil”.
Não tem como falar com outras palavras, fã ou não do personagem, a volta à vida é sempre brega e com uma história pouco inspirada. Era óbvio que Ciclope voltaria dos mortos, mas acho que poderia ser de uma forma menos monótona.
Sem falar que a Fênix ressuscitar e matar logo em seguida o Magrão foi uma puta falta de sacanagem hein. Também gostava bastante do Ciclope revoltado.
Se os mortos ficassem mortos pelo menos… Sem falar que isso vai de encontro ao início de Era de X-Man que não é uma bagunça, é uma balburdia inexplicável e sem sentido.