Categorias
Quadrinhos

Brian Michael Bendis estava mostrando os sinais o tempo todo

Brian Michael Bendis estava mostrando os sinais o tempo todo de que estava de saída da Marvel Comics

Brian Michael Bendis estava mostrando os sinais de sua saída da Marvel Comics antes de qualquer um suspeitar. Atualmente ele estava escrevendo um novo quadrinho dos Defensores com a equipe da série do Netflix.

A série tem sido até que elogiada mas tem se baseado demais na série Defensores do Netflix. Além da conta na minha opinião. Não que eu não tenha gostado da série, mas convenhamos, Bendis tem condições de criar algo inédito.

Na cena ao final de Defenders #3 o vilão Diamondback (nunca lembro o nome dele em português) dá uma surra no Punho de Ferro. Tudo estaria bem se o golpe e o enquadramento não remetessem há um quadrinho da DC Comics. Nele o vilão Bane quebra a coluna de Batman, isso mesmo, um fortão quebrando a coluna de um herói multimilionário. Dany Rand saiu ileso, diferente de Bruce Wayne que passou um tempo de cadeira de rodas.

Abaixo temos a cena de Defenders #3.

Brian Michael Bendis estava mostrando os sinais o tempo todoBrian Michael Bendis estava mostrando os sinais o tempo todo - 1

Abaixo temos a cena dos quadrinhos da DC Comics, com Bane quebrando a coluna de Batman.

Brian Michael Bendis estava mostrando os sinais o tempo todo

Brian Michael Bendis estava mostrando os sinais de sua ida para a DC Comics simplesmente mostrando uma cena de Batman com personagens da Marvel. Não existem coincidências em casos como este amiguinhos. O quadrinho acima foi lançado em Julho de 2017, ele já sabia o que ia acontecer bem antes disso pelo visto. Será que tudo já estava fechado no inicio do ano?

Lembra que falei que o roteiro de Bendis estava lembrando muito a série do Netflix. Pois então veja Deadpool pedir ajuda e fazer propostas indecentes para Jessica Jones enquanto come um hambúrguer com o moletom do Netflix. Seria uma cutucada na Fox isso? Ryan Reynolds não curtiu isso com certeza. O quadro aparece em Defenders #6 que foi lançado no mês passado.

A pergunta que fica no ar é: foi tudo premeditado?

Brian Michael Bendis estava mostrando os sinais o tempo todo

Spoiler: Claro que foi! Nos quadrinhos nada é por acaso.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *