Conheça Charlie… nosso protagonista acabou de perder seu melhor amigo, cometeu suicídio e ele está contando os dias de sofrimento do colegial, ele não é popular, não tem amigos e, no primeiro dia de aula, só conseguiu criar algum laço com seu professor de literatura. Charlie sofre com a típica segregação social de adolescentes… provavelmente eu e você já vimos isso.
Um belo dia, em um jogo de futebol americano, a solidão de Charlie chegará ao fim graças a Patrick e Sam… e a partir daí se desenrola o típico drama da criança se tornando adulto… só que muito bem ambientado, chega a ser absurdo de tão comum que são algumas histórias do filme que podemos pensar em “já ouvimos falar“…
Drogas, sexo e roquenrou é apenas o começo… eu gostei demais desse filminho “sessão da tarde“… Mesmo com a deusa Emma Watson (ex-Hermione) tudo parece muito bem fundado… os personagens são consistentes, coisa difícil de se ver em filmes que tentam ser do mesmo tipo… mas acabam com cara de animação da Disney…
E me falaram que o filme é bem fiel ao livro de mesmo nome escrito por Stephen Chbosky. Recomendo!
As Vantagens de Ser Invisível no IMDb.
As Vantagens de Ser Invisível no Facebook
… e eu nunca acho o site oficial dessas porcarias!
PS.: Como já me pediram aqui lhes informo também, a música que eles dançam juntos durante o baile e chamam de “boa música” é Come On Eileen… não é a versão original, estamos falando da versão ska da banda Save Ferris. “Boa música” :S
Uma resposta em “As Vantagens de Ser Invisível”
[…] que nasce bruxa, tem gente que nasce trouxa e tem gente que nasce burra. A Hermione, que se chama Emma Watson é um bom exemplo […]