Categorias
Colecionismo

Armatron e Zillon

Hoje o Vivo Quebrado dá um tempo nos bonecos ultra-realistas com preços exorbitantes… hoje exploraremos a memória dos mais velhos, pelo menos os menos afortunados deverão dar um leve grito de PQP! já que desenterrei dois tesouros de minha infância: Armatron e pistolas Zillion.

E olha que esse é apenas o primeiro episódio… conforme eu for desenterrando coisas bacanas irei posta-las aqui para que vejam como eu gosto de coisas velhas… e tal… Na casa da minha mãe já identifiquei onde estão as tranqueiras que quero tanto fuçar… só que é muita coisa, tive que deixar de lado meus veículos Cobra e uma bela caravela de Playmobile, não estou me desfazendo de nada, mas a ânsia de ver como está tudo é fantástico! Isso sem falar que a impressão de que as pistolas, por exemplo, eram maiores quando era criança é impagável… poxa, meus pais além de comprarem coisas legais ainda conservaram tudo até hoje.

A poeira é terrível, mas é um preço muito pequeno a se pagar pela nostalgia… e realmente faz muito tempo que a poeira se acumula nestes brinquedos, foram lançados na década de 1980. O Armatron, fabricado no Brasil pela Tectoy, era meu e, ao contrário de amigos que hoje são engenheiros não tinha muita curiosidade na aplicação diversa daquele braço robótico como profissão… eu gostava mesmo era de fazê-lo de mega-ultra-raio-da-morte contra os Comandos em Ação de meu irmão, eu, claro, era Cobra. Ainda não tive coragem de comprar as pilhas para fazê-lo funcionar… ou pior, ter certeza de que não funciona.

Não sei se posso chamar esse brinquedo de quebra-cabeça, mas era o que fazia: dentro de determinado tempo você tinha que mover algumas peças, veja no vídeo.


As pistolas Zillions são um grande problema… me lembrei de ter quebrado a minha e ela está em um estado bem sofrido, diferente da de meu irmão que está praticamente perfeita… fiquei com as duas, mas sei que ouvirei algo quando restaura-la. As pistolas do desenho se pareciam, originalmente, com as pistolas do videogame Master System… e depois passaram por uma reforma que as deixaram com esse tom mais sofisticado. Mesmo assim no desenho JJ usava a arma sem acessórios, já Champ e Apple tinham acessórios bem legais: a pistola de Champ se tornava uma rifle, ele era o sniper da equipe, enquanto que Apple utilizava algo que acelerava os tiros feito uma metralhadora.

Infelizmente houve uma briga entre criador e o patrocinador, a SEGA, o que levou ao prematuro termino. Fala aí, também se lembrou dos peitos da Apple né? Até estou pensando e devagando com meus botões em fazer os acessórios do Champ para “aproveitar” minha pistola danificada.

Mais informações sobre Zillion neste e neste link.

Mais informações sobre Armatron.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *