Ansiedade? Muita.
Sou um monstro com um monstro dentro de mim. Um ser totalmente diferente de mim que cresce e fica bem nervoso, neste momento me torno este ser que tomado por uma avalanche de pensamentos obscuros acaba surtando e ferindo quem está próximo. Esses pensamentos obscuros são sempre contra mim, nunca é algo positivo e, apesar de acertar na maioria das vezes, nem sempre tal pensamento é algo construtivamente real.
Gostaria de ser o tipo de pessoa que pensa pouco, que planeja pouco ou que até mesmo haja menos instintivamente, mesmo que isso tenha me salvado algumas vezes parece que ser como sou é bem pior do que ser uma pessoa ignorante que simplesmente ignora aspectos da vida cotidiana. Ignorância é um bênção apenas para aqueles com a mente afiada e o coração aberto.
Acabo por vezes experimentando casos da chamada dilatação do tempo, fato cientificamente comprovado, porém pouco se sabe dele. Quando determinadas substâncias atingem o córtex o nosso organismo e cérebro tenta reagir mais rapidamente que o normal, é, por exemplo, o que acontece quando as pessoas dizem que sua vida passa na frente de seus olhos em uma situação de perigo, isso é o cérebro procurando soluções para sair dessa situação o mais rápido possível. Quando essa situação é prolongada, quando não fica restrita a um momento, os minutos viram horas e as horas viram dias, o sofrimento para achar uma solução a todo segundo é dilatado logo o sofrimento também se prolonga.
Ser calmo é uma dádiva, conheço pessoas zen que se estouram com mais besteiras do que eu, a questão é que quando bate a ansiedade o que ocorre é uma explosão atômica causando destruição em massa. E mesmo que eu fira outros o pior de tudo é que sempre quem sai perdendo sou eu, acredito sofrer mais do que a quem sofrimento as vezes. Tristeza, depressão, falta de apetite, falta de sono, solidão, indisposição, arrependimento são todos nomes bem conhecidos que moram comigo já faz um bom tempo.
Auto controle é a solução, já pesquisei isso e já fiz diversas terapias, de hipnose a anos de psicanalise, também existiram alguns medicamentos suspeitos mas nada que conseguisse me ajudar. Aí você, caro macaco, me responde “mas você não tentou de verdade, você precisa querer”, é claro que lhe mandarei colocar um cone em seu próprio ânus. Tenho poucas qualidades mas uma delas é a insistência e a perseverança que persigo aquilo que desejo e ser uma pessoal emocionalmente estável é algo que desejo bastante, chego a ficar ansioso por ter tanta ansiedade!
Infelizmente na maioria das vezes essa ansiedade se manifesta de forma negativa e tudo o que me resta é sentar na sala, abrir uma lata de cerveja e olhar para a televisão. Não estouro, não machuco ninguém além deste que vos digita.
Uma resposta em “Ansiedade”
[…] mesmo de discutir técnicas e, principalmente, gostaria de fugir do clichê de que o tempo é o que resolverá tudo, me […]