Conheça a primeira história em quadrinhos da Netflix: A Ordem Mágica.
A Ordem Mágica é o primeiro gibi criado por Mark Millar para o selo da Netflix. Publicado pela Image Comics nos EUA em Junho de 2018 e pela Panini Comics no Brasil no formato encadernado em Agosto de 2019. A Ordem Mágica é certamente um dos quadrinhos contemporâneos que você precisa ler.
O escritor Mark Millar é bem conhecido dos fãs de quadrinhos por diversas de suas criações terem influenciado mais de uma década nos quadrinhos. Ele é responsável por Os Supremos, Guerra Civil e Kick Ass, não coincidentemente todos seus quadrinhos de maior sucesso foram adaptados para os cinemas. Se você não sabe, Os Supremos, os Vingadores do Universo Ultimate da Marvel Comics, é a inspiração para o primeiro filme dos heróis.
Ainda estou esperando por The Authority mas a DC Comics não vai deixar.
A arte de Olivier Coipel também salta aos olhos de tão impressionante. Em Homem Aranha seu traço já chamava a atenção, mas agora – graças as cores de Dave Stewart também – seu trabalho não pode ser classificado abaixo de extraordinário. As formas, expressões, cenários, tudo o que Coipel reproduz mostra cuidado e é de uma beleza pouco vista hoje em dia.
A mágica sem ordem
A Ordem Mágica é um grupo de grande mágicos que cuidam para que seres das trevas continuem nas trevas. Mas dessa vez uma série de assassinatos cometidos por um poderoso mágico promete trazer uma nova ordem para a mágica.
Comandado por Lady Albany este novo mágico quer o poder a qualquer custo e estão dispostos a fazer qualquer coisa para atingir seu objetivo. Qualquer coisa mesmo! Para a minha alegria toda essa história está bem longe de qualquer Happy Potter.
Focada na família Moonstone vemos como seus membros lidam com a perda e a retaliação contra os assassinos e seu nefasto plano. A família tem diversos problemas funcionais: infidelidade e morte são as que mais influenciam seus membros. Regan, dono de uma casa noturna junto de seu marido apesar de raivoso é o menos perturbado dos filhos.
O mais poderoso deles, Gabriel. Ao deixar descuidada sua varinha mágica sua filha foi mostrar o poderio de seu pai e acabou morrendo de maneira trágica.
Cordelia Moonstone é certamente a minha personagem favorita. Escapista desde sua concepção a mágica age de maneira inexplicável a maior parte do tempo. Basta dizer que ela é tão poderosa que conseguiu escapar de seu próprio aborto.
A história é curta e extremamente prazerosa, não são tantas reviravoltas quanto se imagina, mas são o suficiente para te surpreender. Nada é óbvio em A Ordem Mágica.
A série de A Ordem Mágica na Netflix
O vídeo acima é apenas uma ação promocional do gibi, já a série The Magic Order está andando muito bem segundo o criador da HQ.
Ao passo que tudo ainda está em pré-produção já temos o nome que provavelmente interpretará Cordelia Moonstone. A atriz Cameryn Colt já está confirmada no elenco da série que é adaptada por Lindsey Beer.
Não há uma data prevista para o lançamento da série de A Ordem Mágica, mas sabemos que tudo está andando bem segundo Mark Millar. Cuidado Mickey!
2 respostas em “A Ordem Mágica”
[…] O perfil de twitter gamer musical TK@littlebird_ anunciou de maneira exclusiva no mundo uma notícia inesperada mas muito bem vinda. Foi confirmado que Castlevania Symphony of the Night Remake será lançado para PS5, Xbox Series X, Nintendo Switch e PC em 2021. Serão mais de 140 inimigos assustadores para você usar o chicote mágico neles. […]
[…] serviu de modelo para a história inicial dos Os Vingadores nos cinemas – e até o recente A Ordem Mágica, primeiro quadrinho da linha à sair pelo selo […]