A luta contra a estupidez é diária e por isso tanta gente se cansa dessa briga.
Confesso que penso em desistir da luta contra a estupidez, mas sei que não posso. Mas estou cansado, muito cansado de tudo o que acontece diariamente com o brasileiro.
Poderíamos até pensar em caso de magia negra contra o país todo. Talvez nascer no Brasil seja a marca de Caim. Ou quem sabe o Brasil foi erguido em cima de um cemitério indígena (como de fato foi). Mas contra a estupidez não há para raios e a informação do grupo de Whatsapp sempre será melhor e mais eloquente.
Os falsos intelectuais e as massas que os seguem me entristecem. Não transformam o povo em burros, mas a nação em uma fonte inesgotável de ignorância e intolerância.
Contra a estupidez só há um remédio, a educação. O problema é que ela não tem efeito rápido, não age na hora que se precisa e nem é de simples administração. Por isso quem é rico fica mais rico, ganhando em cima de gente burra.
Ignorância abastece a intolerância. É assim que o mundo gira e não vai mudar enquanto nós não o fizermos rodar para o outro lado. E agora, você vai lutar contra a estupidez ou vai absorve-la para doer menos?
Como eu luto? Estudando.
Pensamento do Dia
Sabia que toda semana tem um artigo falando sobre o Prézinho Armado ou sobre Ligma aqui no Blog para enaltecer a inteligência do homo sapiens?