Categorias
Quadrinhos

A identidade do War Thor, o Thor da Guerra

A surpreendente identidade do War Thor, o Thor da Guerra!

Errei. Para mim as provas eram muito claras que o Thor do universo Ultimate estava vivo e mais cabeludo e havia se tornado o War Thor, o Thor da Guerra que vimos em The Unworthy Thor.

Diabos, a Marvel até o chamou de “novo Ultimate Thor”.

A identidade do War Thor, o Thor da Guerra
Cena final de Unworthy Thor mostrando o surgimento do novo Thor da Guerra.

Mas em The Mighty Thor #20 a história é mostrada em primeiro plano e fica clara a identidade do Thor da Guerra. Chamo a atenção para a Asgard inabitada e o entorno do Mjolnir Ultimate igualmente vazio, aparentemente o povo desistiu mesmo de tentar erguer tal martelo. Se você não se lembra esta versão da arma de Thor simplesmente mata quem não for digno ao tentar ergue-lo.

Outra razão para acreditar que o Thor Ultimate era o Thor da Guerra foi a ausência do personagem em novas imagens de um suposto retorno do universo Ultimate à vida.

Mas não. O Thor de Guerra é outra pessoa bem familiar dos fãs de Asgard e seus deuses…

A identidade do Thor da Guerra
A identidade do Thor da Guerra

Também não acreditei inicialmente mas sim, o gordinho engraçadão de Asgard se transformou no Thor da Guerra. Como ele sobreviveu e como ele chegou até o martelo ainda não foi explicado.

Volstagg é o novo Thor da Guerra, ou Thor Ultimate, sei lá mas já é o terceiro Thor andando por aí. Conhecido por ter diversos filhos e ser quem mais come em Asgard ele é (ou era) membro dos Três Guerreiros. Até o inicio de Guerras Secretas Volstagg atuava como supervisor de Jane Foster, a Thor do Mjolnir original.

Não achei uma revelação ruim mas quais são as intenções da Marvel em criar tantos Thors por aí? O visual agressivo e a atitude mais violenta são interessantes mas continua sendo o Volstagg, o gordinho que era o alívio cômico de uma cidade cheia de filhos dele e deuses.

É interessante lembrar que depois que Odinson tornou-se indigno de erguer Mjolnir Volstagg não conseguiu erguer o martelo. Interessante…

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *